Informação
Encontro Nacional da Juventude
            Informação             Encontro Nacional da Juventude      

A Caminhada de Dom Bosco

Qual a sua origem?

Inicialmente, tratava-se de uma carreata originada na Paróquia São João Bosco, situada no Núcleo Bandeirante (cidade satélite de Brasília). A proposta da caminhada foi apresentada por uma jovem universitária e fiel do Santuário. Sua intenção era a de realizar uma caminhada, tendo como ponto de chegada a Ermida Dom Bosco, por estar intimamente ligada ao sonho/visão do padroeiro. Esta foi a inspiração que deu origem à Caminhada de Dom Bosco.

A proposta tem como objetivo incentivar a devoção a São João Bosco, Pai e Mestre da juventude. À caminhada juntaram-se também os fiéis e devotos de Dom Bosco pertencentes à Paróquia São João Bosco do Núcleo Bandeirante, do saudoso Pe. Roque Variatti, pioneiro desta cidade. Com o passar dos anos, outras atividades foram incorporadas, enriquecendo ainda mais o encontro. Tudo para avivar ainda mais a fé e o amor àquele que, sonhou a nossa Capital.

Recentemente, o sucessor de Dom Bosco, Pe. Ángel Fernández Artime, Reitor-Mor, presenteou a América Latina, destinando ao Santuário Dom Bosco de Brasília a réplica da urna de Dom Bosco contendo uma relíquia direta do santo, que se encontra na cripta de nosso santuário, especialmente construída para esse grande acontecimento.

As peregrinações, desde então, passaram a ter seu ponto de partida na Catedral de Brasília, Igreja Mãe, dedicada à Nossa Senhora e encerram-se no Santuário Salesiano.

O Encontro Nacional da Juventude tem por objetivo acolher não somente os jovens das presenças salesianas no Brasil, mas toda a juventude brasileira!

Jovens, sintam-se convidados a aproximar-se de uma forma muito especial do Grande Pai e Mestre da Juventude, visitando o Santuário neste Encontro Nacional.

Receba as notícias e artigos da Santuário São João Bosco - DF. Cadastre seu e-mail...